sábado, 23 de julho de 2011

Aventuras e desventuras na terra da rainha #25, #26 e #27

Dia 21/07

Hoje tivemos um dia bem livre.

Começamos o dia com um típico (e pesado) café da manhã britânico, que servem aqui no hotel. Aquele café da manhã com bacon, ovos e feijão (isso mesmo, feijão, e doce ainda mais!), que geralmente vemos em seriados e desenhos animados.

Depois fomos passear pela cidade. Me separei dos meus pais por uma questão de interesses, e segui meu caminho, indo até o estádio do Chelsea. Tirei fotos, vi alguns itens para comprar. O mais legal foi poder ir para alguns lugares que não tinha andado, mais afastados do centro e por isso mais residenciais.

Depois fui dar um passeio pelas ruas de Londres. Passeando encontrei a loja da National Geographic. Algo bem interessante, com fotos, mapas e tudo mais.

Amanhã nossa programação é ir ao parque temático Legoland, cheio de brinquedos e coisas de Lego.


Dia 22/07

Hoje fomos a Legoland.

Acordamos cedo para poder pegar o ônibus em tempo, e chegar lá o quanto antes para aproveitarmos o máximo.

Pegamos o ônibus próximo da agência de turismo onde compramos as entradas e as passagens de ônibus, e seguimos viajando até a cidade onde ficava o parque.

A Legoland é bem grande. Um parque de diversões para um público entre seis e onze anos basicamente, mas cheio de coisas legais, como animais feitos de lego, brinquedos que imitam as coleções de lego e tudo mais. Haviam verdadeiras obras de arte esculpidas com aqueles divertidos bloquinhos de plástico.

Lá dentro há uma diversidade grande de brinquedos, como na maioria dos parques temáticos. Mas três lugares lá dentro que são legais de se conhecer são a área Viking, a área dos Piratas e Atlântis. No primeiro há um brinquedo onde é quase impossível sair seco de lá, pois você entra em uma bóia que faz a volta no “rio” e jogam água por todos os lados. No segundo tem um castelo, que se você seguir as escadas até o topo você irá encontrar uma montanha-russa bem divertida, que passa dentro do castelo.

Em atlântis você pode “passear de submarino” e ver peixes de verdade ou não, e no final do passeio é possível tocar em algumas espécies de animais.

No final do dia voltamos para Londres e descansamos para o dia seguinte.


Dia 23/07


Hoje dedicamos nosso dia as compras.

Como durante toda a semana, levantamos cedo e tomamos aquele típico café da manhã britânico (ovos cozidos, bacon, lingüiça e feijão).

Logo cedo tomei um caminho diferente dos meus pais. Peguei um metrô e fui até o estádio do Chelsea, como um amigo meu havia me pedido, e lá tirei algumas fotos e tudo mais. O estádio é bem diferente, com formas um tanto retangulares.

No caminho de volta peguei outro metrô, dessa vez com destino a Baker Street e proximidades. Lá é um lugar interessante para se comprar souvenirs, pois várias lojinhas se concentram ali perto do museu de cera Madame Tusseau, então nem é preciso andar muito entre uma loja e outra. Sem falar que ali as coisas são um pouco mais baratas que em outras partes por onde andei.

Como último destino em Londres só me faltava uma coisa: conhecer e tirar foto na Abbey Road. Então foi pra lá que eu fui. Peguei um ônibus e desci em frente a ela. Os estúdios estavam em reforma, mas a faixa não, e havia muita gente ali para tirar fotos. Então depois de algum tempo consegui tirar a foto (na verdade, uma brasileira tirou a foto para mim).

O único problema da Abbey Road é que ela ainda é uma rua, então muitos motoristas ficam extremamente irritados ao verem um bando de turistas parados no meio da rua. O problema mesmo são com os ônibus, que de tão cansados com isso só faltam passar por cima dos turistas.

No final do dia voltei para o hotel, esperando ansiosamente pelo último dia, o dia da despedida.

Abraço do Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário