terça-feira, 19 de julho de 2011

Aventuras e desventuras na terra da rainha #22 e #23


Dia 18/07

Hoje acordamos cedo para viajar para Inverness. Como estamos em um flat então temos muito mais liberdade e comodidade.

Pegamos um trem e fizemos escala em Perth, e depois seguimos para o nosso destino. Viajar de trem é bem agradável, pois se pode curtir a paisagem, e dependendo da empresa/modelo do trem dá para carregar o notebook e até acessar a internet.

Chegamos em Inverness por volta das 14:00hs, e tentamos pegar um ônibus para ir até o lago Ness, mas achamos um tanto confuso desistimos. Então fomos caminhando até o lago seguindo a margem do rio. Um homem que tinha vindo no trem com a gente recomendou que fizéssemos um passeio de barco pelo lago, o que parecia ser muito legal. Mas infelizmente não conseguimos chegar ao local a tempo.

Encontramos um parque muito agradável, as margens do rio, e sentamos por lá para descansar e lanchar, enquanto meu irmão brincava no parquinho, cheio de brinquedos diferentes. Demos a volta no lugar, muito agradável.

Então continuamos a nossa caminhada. A esta altura do passeio já tínhamos desistido de chegar ao lago, que estava a sete milhas de onde estávamos, e chegar lá só seria possível se pegássemos um taxi, o que seria um pouco difícil já que não vimos muitos passar por nós. E onde estávamos não passavam ônibus.

Fomos até o castelo de Inverness, que pode até não ser um castelo antigo, mas tem uma vista muito bacana, com montanhas (highlands) e um grande rio compondo a vista.

Por fim pegamos o trem de volta para Edimburgh, onde só chegamos 00:15.


Dia 19/07

Hoje acordamos cedo, para aproveitar nossas últimas horas na cidade. Arrumamos as malas, desocupamos o flat e fomos passear.

Enquanto meus pais visitavam o castelo de Edimburgh, eu acompanhei o “free city tour”, um passeio muito agradável pela Royal Mile e adjacências. A Royal Mile é uma rua histórica, que vai do castelo até o palácio de Hollyrood, e possui alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Depois do tour, que durou algo como três horas, fui até o hostel Backpackers, que era onde estávamos esperando. Então depois de um tempo esperando fomos para a estação e pegamos o trem que ia para Londres. Nessa viagem se tem uma paisagem muito bonita, e como ele vai pelo litoral se tem uma visão muito bonita do oceano.

Chegamos em Londres na estação King’s Cross (sim, a mesma do Harry Potter), e seguimos pelas ruas até a Russel Square. De lá fomos até a Backpackers onde ficaríamos hospedados. Fizemos a check-in e saímos para jantar.

Amanhã o dia promete.

Abraço do Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário