terça-feira, 5 de julho de 2011

Aventuras e desventuras na terra da rainha #9 e #10

Hoje serão duas postagens, uma de ontem e mais a do dia.


Dia 04/07

Nossa programação hoje foi ir até Liverpool e passar o dia lá. Para começar Pegamos um trem (o nosso primeiro entre cidades) de Manchester para Liverpool, e demos um pequeno passeio pela cidade. As viagens de trem aqui são bem agradáveis, com uma vista bem bacana para o campo, e com um conforto muito bom.

Por causa da experiência de ontem não gostamos muito de Manchester, enquanto Liverpool nos deu um gostinho de “quero mais”. Acho que ela é a melhor cidade do Reino Unido para se morar!

Vimos algumas lojas pela cidade, até que resolvemos ir para o “Beatles Story”, o museu dos Beatles. Um passeio muito bom para quem gosta da banda, com itens exclusivos da banda e uma forma legal de se contar a história da banda. Depois ainda tivemos direito a um curta-metragem (cinema) 4D, com um musical dos Beatles. Muito bacana.

Então passeamos pelas ruas da cidade, visitamos o “The Cavern”, um dos bares onde os Beatles tocaram pela primeira vez. E pra terminar nossa visita passeamos por um parque da cidade. Então pegamos o trem de volta e cá estamos nós.

A programação de amanhã? Seguir para Glasgow!

Escócia, aí vamos nós!


Dia 05/07

Hoje começamos nossa aventura na Escócia.

O dia hoje foi meio perdido, pois não tínhamos nada muito sério para fazer além de pegar o ônibus para Glasgow às 12:30hs. Por isso pudemos acordar mais tarde e gastar o dia fazendo quase nada ou passeando pelas ruas de Manchester.

Enquanto íamos para a estação de ônibus, passeando pela ruas encontramos vários músicos, entre eles um grupo de trompetistas que tocavam muito bem. O engraçado foi que enquanto passávamos por eles tocavam a música “Brazil”, de Frank Sinatra. Começamos a “dançar” no meio da rua, e todo mundo começou a olhar para a gente, sorrindo e achando graça da nossa felicidade.

O ônibus atrasou um pouco, como sempre, e a viagem até Glasgow foi tranqüila, sem nenhum incidente ou fato importante. Chegando aqui achávamos que estaria muito frio, mas a temperatura estava agradável, sem nem precisar de casaco ou outra coisa.

Apesar dos escoceses serem mais fechados, encontramos uma senhora muito simpática que nos deu algumas orientações sobre a cidade. Encontramos o hostel sem muitas dificuldades.

O hostel aqui é muito legal. Ele conserva uma arquitetura clássica, e é cheio de salas, escadas, corredores e tudo mais, e os quartos são confortáveis. Uma impressão que tive é como se estivesse dentro de um filme sobre um hotel mal-assombrado!

Amanhã vamos dar um passeio pela cidade e conhecer alguns dos principais pontos turísticos daqui.

Abraço do Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário