Hoje foi sem dúvidas o dia menos agradável da viagem. Mas que dia de cão foi esse de hoje!
Para começar que acordamos bem cedo para pegar o único ônibus da Megabus que saía de Liverpool e ia para Manchester. Mais uma vez contamos com a hospitalidade do pessoal do hostel, que nos deram uma xícara de café e algumas garrafas de água, que seriam muito necessárias depois.
A viagem foi rápida, e as 07:50 já estávamos na cidade, procurando pelo hostel que tínhamos feito a reserva. Porém, em uma primeira busca não encontramos nada. E passamos de novo pela rua (supostamente indicada) procurando pelo endereço, e nada de novo. Continuamos procurando por várias horas, até chegarmos a conclusão de que não encontraríamos o hostel ali. Provavelmente ele existe de fato, porém não fica na parte central de Manchester, e o traslado hostel-centro provavelmente não valeria a pena. Foi aí que tivemos que buscar uma nova alternativa.
Começamos a procurar por um hotel/hostel que desse para ficar, porém a maior parte deles já estava sem vagas. Nossa única alternativa seria uma pousada, que abriria para check-in somente as 15:00hs. Até lá tivemos que passar o tempo.
Uma das coisas mais bacanas da cidade é que aqui há ônibus público de graça. São três linhas de onde se consegue chegar a quase qualquer ponto da cidade, sem gastar absolutamente nada. Usamos e abusamos desse recurso, e aos poucos fomos conhecendo a cidade. Descobrimos dois museus muito bacanas, um sobre máquinas e motores e a evolução do seu uso na indústria, e outro sobre aviação, com réplicas e modelos de aviões. No primeiro você pode fazer um pequeno passeio de maria-fumaça, ao custo de £2,00.
Fomos para a pousada, e por pouco não ficamos sem lugar para ficar. Conseguimos desenrolar um quarto aqui, o que foi providencial. A única preocupação é amanhã, uma vez que teremos que fazer uma nova reserva para ficarmos aqui, já que a pousada não aceita uma só para dois dias. Mas agora tudo tende a caminhar bem.
De passeio amanhã a previsão é passear de trem até Liverpool, e visitar o museu da “Beatles Story”.
Até amanhã!
Abraço do Leo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário