Hoje foi um dia especial para todos que trabalham ou estudam na Fundação Bradesco. Afinal graças ao trabalho conjunto de todos os que trabalham, estudam ou mantém algum vínculo estrito com a escola que a nona edição do Dia Nacional de Ação Voluntária pode ser realizada.
A cada ano que passa o DNAV se consolida como uma das mais importantes ações sociais da Fundação Bradesco. Essa mega mobilização acontece todos os anos nas escolas da Organização e conta com milhares de pessoas apoiando, desde os funcionários e alunos da instituição até pessoas das comunidades locais que se disponibilizam a ajudar. Só na escola de Maceió foram 1.707 voluntários.
Esse ano foram realizados 62.611 atendimentos e distribuídos 39.498 doações de produtos dos mais diversos gêneros.Em comparação com o número de atendimentos do ano passado o número se manteve quase igual, mas se falarmos de produtos doados houve um aumento de 36,20% de doações. E isso só foi possível por conta da mobilização de todos os alunos da escola nessa atividade de arrecadação.
Houve várias atividades na escola e em mais quatro Pontos de Atendimento, sendo eles o Instituto Amadal, Instituto Caiman, a Escola Fernandes Lima e o SESC Guaxuma. Foram realizadas palestras, atendimentos médicos, casamentos, emissão de documentos e muitas outras atividades que puderam ajudar e entreter a comunidade local.
A área de Cidadania e Defesa dos Direitos Civis foi como sempre a mais disputada do dia, o que resultou no rápido esgotamento dos atendimentos. Outra área de sucesso foi a de Educação e Pesquisa, que ultrapassou o nível de 7.000 atendimentos.
Na área de saúde haviam vários médicos disponíveis ao atendimento, além de medidas educativas e distribuição de camisinhas. Meninas que distribuíram camisinhas reclamaram do assédio ao entregarem camisinhas a alguns homens.
Entre as instituições presentes estavam a Marinha, o Corpo de Bombeiros, o IMA, o TRE e outras tantas que prestaram serviço a comunidade. O diferencial da PRF foi ter colocado uma moto Harley Davidson série Police no pátio interno da escola.
Para alguns o Voluntariado foi um pouco fraco, com atividades curtas. Esse ano o horário de funcionamento foi alterado, e foi das 08:30 até as 16:00. Quem abriu o evento foi a Banda Fanfarra da escola, e rodou todos os PAs como de costume. Um dos momentos mais belos da apresentação da banda foi o improviso musical com o pessoal da capoeira, no Instituto Amadal.
De forma geral o DNAV foi bem sucedido, e a maior parte dos voluntários achou divertido o trabalho que eles realizaram. Diante disso é possível concluir que o Voluntariado mais uma vez cumpriu um importante papel social, ensinando a solidariedade e ajudando a reduzir a desigualdade social.
Logo cedo, os professores fizeram os últimos preparativos para da início da Ação.
A banda abriu o evento.
Apresentação na escola Fernandes Lima.
A banda fez um improviso com o pessoal da capoeira, no Instituto Amadal.
Execução do Hino Nacional no Inst. Amadal.
É bom quando se trabalha com amigos.
Abraço do Leo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário