“Escola lança a primeira edição do Jornal”. Essa foi a primeira manchete do “O Mundo em Cinco Linhas”, que foi publicado em 16/10/2008. Ou melhor, deveria ter sido publicado. Na verdade o jornal nunca saiu do papel e até hoje só se tem ideias para retomar o projeto. O único exemplar que existe está comigo, desde que levei ele para ser corrigido pelas professoras de português.
Porém o jornal foi uma experiência divertida. Toda quinta-feira pela manhã reuníamos a equipe para “discutir” o que iria entrar nas seções. Bem, na verdade não discutíamos nada, cada um fazia o seu e tudo certo. O nome do jornal, que particularmente acho genial, foi obra do Otacílio, com a ideia de resumir tudo que fosse interessante em matérias rápidas de ler, em outras palavras “resumido em cinco linhas”.
Mas o acúmulo de atividades e a falta de perspectiva acabaram com essa ideia legal, e não deu para retomá-la. Porém talvez esse ano possamos retomar essa ideia e fazê-la progredir. Basta haver apoio da escola para sentarmos e planejarmos o jornal, as seções e tudo mais. Será que esse ano a coisa vai?
Ah era legal esse tempo. Tudo sob o comando da prof. Penha. Era tão divertido.
Abraço do Leo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário