quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O manifesto do oculto


Assistir a tudo aquilo que aconteceu no Rio de Janeiro foi de “partir o coração”. É realmente muito triste ver as pessoas sofrendo pela perda dos parentes, outras em meio a tanta desgraça tentarem salvar o pouco que ainda tem, e tantos que não tem mais nada, somente a própria vida. Porém, no meio de tudo isso, é maravilhoso ver surgir uma força incrível, poderosa: a força da solidariedade.

Essa força que surge é fundamental para a sobrevivência. É com ela que as pessoas reconstroem o que é seu, reconquistam a fé e a coragem de continuar. Quem é solidário também se beneficia, não em bens materiais, mas se sente recompensado ao ver a felicidade de quem ajudou. Porém, nem sempre essa força é visível, e na maior parte do tempo permanece silenciosa e oculta.

Devido a rotina e a quantidade de coisas que nós levamos muitas vezes deixamos a nossa solidariedade um pouco de lado, e nos fechamos em nosso próprio mundo. O que é uma pena, já que se todos unissem suas forças certamente que todas as mazelas que atingem a humanidade seriam facilmente resolvidas. Infelizmente a solidariedade só se manifesta diante dos desastres e acontecimentos trágicos, sempre noticiados pela mídia. O poder da solidariedade é imenso e pode reconstruir e modificar vidas se for empregado de forma certa. Basta que se tenha coragem e força de vontade para por em prática, e aí o mundo mudaria para melhor. Para a cabar com a pobreza, erradicar a fome e salvar o planeta é preciso o interesse e a mobilização de todos, por que, assim coma a união faz a força, a solidariedade transforma o mundo.

Abraço do Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário